Concursos

Edital Concurso Cultural do Congresso Sudeste de MFC 2018

1. Submissão de obras

1.1. Para inscrever obras artísticas, o interessado deve estar com a inscrição paga no Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade (CSMFC).

1.2. Cada inscrito poderá enviar, no máximo, duas obras por categoria, sem limites entre as categorias.

1.3. Os ganhadores e participantes autorizam, desde já, a publicação e utilização de suas obras pelo Congresso Sudeste MFC e seus realizadores sem qualquer ônus à instituição.

1.4. O concurso é dividido em três categorias, sendo elas: foto, conto e vídeo.

1.5. Cada categoria será premiada por dois tipos de júri, técnico e popular.

1.6. As obras deverão ser enviadas do dia 03 de Agosto 2018 até dia até dia 14 de Setembro de 2018, até 23h59, através do e-mail da respectiva categoria (ver no item 2), podendo ocorrer prorrogação do prazo caso a Comissão Cultural considere pertinente.

1.7. Membros do júri técnico não poderão inscrever obras nas categorias que avaliam, mas serão permitidos em outras categorias.

2. Categorias e requisitos

2.1. Fotografia

2.1.1. As fotografias deverão ser enviadas em formato PNG e ter a resolução mínima de 800×600, o arquivo deverá ter o tamanho máximo de 25MB.

2.1.2. O arquivo deverá ser enviado ao e-mail fotosconcursocultural@gmail.com, até o dia 14/09/2018, com o seguinte padrão titulodaobra_fotografia, junto de um texto de 140 caracteres explicando sobre a obra de forma sucinta, o qual será utilizado durante o júri popular.

2.2. Conto

2.2.1. O conto deverá ser enviado em arquivo Word (*.docx), no máximo duas páginas, em formato A4, margens: superior 3cm, inferior: 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, com o nome do autor na primeira linha. A identificação será retirada para avaliação pelo júri técnico.

2.2.2. O arquivo deverá ser enviado ao e-mail concursocontocsmfc@gmail.com, até o dia 14/09/2018, com o seguinte padrão titulodaobra_conto, junto de um texto de 140 caracteres explicando sobre a obra de forma sucinta, o qual será utilizado durante o júri popular.

2.3. Vídeo

2.3.1. O vídeo deverá ser postado no Youtube na conta pessoal do autor da obra, com duração mínima de 1 minuto e máximo de 5 minutos.

2.3.2. O link deverá ser enviado ao e-mail concursovideocsmfc@gmail.com, até o dia 14/09/2018, junto de um texto de 140 caracteres explicando sobre a obra de forma sucinta, o qual será utilizado durante o júri popular.

3. Avaliação

3.1. As obras, de todas as categorias, deverão estar relacionadas ao tema do congresso: “APS: conectando pessoas e histórias”.

3.2. As obras serão analisadas inicialmente quanto à sua adequação aos requisitos do concurso, pela própria Comissão Cultural.

3.3. Cumprindo os requisitos, as obras serão avaliadas por júri técnico e júri popular.

3.4. O júri técnico será composto por no máximo três pessoas e no mínimo duas pessoas, sendo pelo menos um(a) médico(a) de família e comunidade e pelo menos um profissional da respectiva categoria.

3.5. As obras serão enviadas ao júri técnico sem identificação do(a) autor(a), lembrando que vídeos/fotos podem ter elementos de identificação inevitáveis (como local, narração etc.).

3.6. A avaliação do júri técnico indicará um premiado para cada categoria. Além disso, o júri técnico fica encarregado de escolher mais 4 obras de cada categoria, para serem avaliadas pelo júri popular, junto com a obra vencedora pelo júri técnico.

3.7. A avaliação ocorrerá entre os dias 25/07/2018 e 14/09/2018, sendo que os ganhadores das categorias serão anunciados somente no decorrer do CSMFC.

3.8. Após a avaliação do júri técnico, as obras serão postadas na página de Facebook do congresso, com autoria identificada, para apreciação dos visitantes da página. As duas obras com mais reações em cada categoria até o dia 01/10/2018 serão levadas ao CSMFC, onde serão expostas para apreciação e votação dos participantes do congresso, ao final, a obra mais votada será a
ganhadora.

4. Premiação

4.1. Júri técnico premiará somente um ganhador em cada categoria, assim como o júri popular.

4.2. Em caso de empate em qualquer fase da avaliação e categoria fica a critério da Comissão Cultural a maneira como se dará a distribuição dos prêmios.

4.3. Fica vedado ao (a) autor (a) premiado (a) acumular premiação de outro concurso no CSMFC, nem tampouco transferi-la a terceiros. Sendo assim, caso um mesmo autor seja premiado em outra (s) atividade (s), ficará apenas com o prêmio do júri técnico ou com o prêmio do júri popular, tendo a Comissão Cultural do Congresso Sudeste MFC 2018 a responsabilidade de reavaliar os trabalhos, estabelecendo novas colocações.

4.4. A premiação ocorrerá durante o encerramento do CSMFC.

5. Certificação

5.1. Serão entregues Certificados a todos os participantes com inscrição paga no CSMFC e que tenham seus trabalhos selecionados, sendo os premiados com indicação compatível.

5.2. Caso a obra tenha mais de um autor, será emitido apenas um certificado por trabalho, com os nomes em questão.

6. Considerações finais

6.1. Os participantes estão cientes de que cedem, desde já, à SBMFC, os direitos autorais que possuam sobre as fotos divulgadas para participação neste Concurso, sem qualquer ônus para a instituição e em caráter definitivo, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, especialmente na divulgação do resultado, nos termos do artigo 29 da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

6.2. Esse Concurso Cultural é de caráter exclusivamente cultural, de acordo com o artigo 30 do Decreto 70.951/72, não envolve qualquer vínculo de sorte ou pagamento pelos participantes, sendo que a participação implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Termo.

6.3. Os casos omissos a esse regulamento serão deliberados pela Coordenação do Concurso.

Realização:

Co-organização:

Promoção e Organização:

Patrocínio:


Apoio Institucional:


Colaboração:

Parceiros:

Todos os Direitos Reservados para CSMFC - Congresso Sudeste MFC 2018