SBMFC

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) é a entidade nacional que congrega e representa os mais de cinco mil médicos da especialidade que atuam no Brasil. A SBMFC associa tanto médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, tanto outras especialidades, residentes e estudantes de medicina interessados nesta área.

A Medicina de Família e Comunidade é a especialidade que acompanha o indivíduo desde antes do nascimento até os últimos momentos de vida e dispensa cuidados integrais ao paciente sempre com foco na pessoa e não na doença. Os médicos de família e comunidade (MFCs) têm capacidade de solucionar 90% dos problemas de saúde apresentados pelas pessoas atendidas e acompanhadas, seja em Unidades Básicas de Saúde, Clínicas de Família, UPAs, AMEs, AMAs, Serviços de Emergência, Pronto- Socorro, independentemente da esfera: pública, privada ou suplementar.

Os MFCs atuam de acordo com a Atenção Primária, por isso tem essa capacidade de alta resolutividade dos problemas de saúde com o olhar voltado para o indivíduo, família e comunidade, que muitas vezes tem papel impactante. Acompanham as pessoas ao longo da vida, independentemente do gênero, idade ou possível doença, integrando ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde. Esse profissional atua próximo aos pacientes antes mesmo do surgimento de uma doença, realizando diagnósticos precoces e os poupando de intervenções excessivas ou desnecessárias.

Realização:

Co-organização:

Promoção e Organização:

Patrocínio:


Apoio Institucional:


Colaboração:

Parceiros:

Todos os Direitos Reservados para CSMFC - Congresso Sudeste MFC 2018